A Cooperativa de Trabalhadores e Transporte (Coopetrans), que atua em Simões Filho, irá retirar seus veículos de circulação por cousa da violência e pela situação atual do serviço de transporte na cidade. De acordo com a direção da cooperativa, o serviço só voltará a ser normalizado, quando os problemas forem solucionados pelo poder público.

Confira a nota enviava a imprena pela Coopetrans explicando o caso:

“Devidos aos últimos acontecimentos, onde as ruas de Simões Filho virou um verdadeiro campo de batalha, com dezenas de veículos lutando entre si na caça aos passageiros em nome do sistema de transporte, colocando em risco a vida da população; população esta que clama melhoria no sistema, visto manifestação nos bairros do Renatão (queima de veiculo da Expresso Metropolitano) Distrito de Mapele (em Chamas) e Loteamento São Miguel, km-30 ( queima de pneus).

Enquanto os Poderes Públicos assistem está verdadeira chacina, a ordem publica sem nada fazer. Somente nesta semana após anuncio da Intervenção da COOTTASF atual gestora do sistema de transporte municipal pelo Poder Executivo, a COOPETRANS – Cooperativa de Trabalhadores em Transporte, teve um veículos tomado de assalto e levado não se sabe para onde, dois veículos abaloados e avariados por transportadores clandestinos, cinco veículos ameaçados. Colocando em risco a vida dos profissionais operadores e principalmente a vida dos passageiros.

Assim o sendo, em reunião a COOPETRANS, decidiu retirar de circulação os veículos sob sua responsabilidade a partir desta quinta-feira dia 14/08/2014 não mais participando desta verdadeira barbárie cometida contra a vida da população que no mínimo merece um Transporte com Segurança e Conforto.

Esta paralisação ocorrerá até que a ordem pública seja normalizada”.

Por Emile Lira