O menino Nathaniel Silva de Araújo, de três anos, foi encontrado na tarde de quinta-feira (16), no Terminal Rodoviário de Simões Filho, no Centro. O garoto havia desaparecido no dia anterior, da porta de casa onde mora com os familiares, no bairro Ponto de Parada, na referida cidade.

A mãe do pequeno Nathaniel, Keli Cristina Borges da Silva, contou que na tarde de quarta-feira (15), havia dado banho no filho, que saiu para a frente da residência comendo uma banana. Poucos minutos depois, Keli voltou para ver o garoto que já não estava mais no local.

A partir de então começou uma verdadeira mobilização por pistas que levassem ao paradeiro de Nathaniel. Cartazes com a fotografia da criança e contatos telefônicos foram espalhados por toda a cidade. Parentes e amigos compartilharam a imagem do garoto pelas redes sociais, em busca de informações. “Recebemos muitas ligações, mas somente nesta última conseguimos encontrar Nathaniel, graças a um rapaz de alma boa que entrou em contato”, declarou Keli. “Ele estava muito sujo, chorando bastante, mas está bem agora”, afirmou.

De volta para casa após o susto, a mãe de Nathaniel vive um novo drama. Segundo ela, o ex-companheiro e pai da criança, bem como familiares do genitor, acusam Keli pelo desaparecimento do menino, além de ameaçá-la. “Desde que Natahiel voltou eles dizem que eu quem sumi de propósito com meu próprio filho e estão me ameaçando de várias formas, inclusive dizendo que em breve vai sair um caixão da minha casa”, revelou a comerciante informal, que já registrou um boletim de ocorrência, na 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, por ameaça.

Questionado sobre o sumiço, o pequeno Nathaniel disse a mãe que foi levado por uma mulher que o atraiu como balas e doces. O caso do desaparecimento também foi registrado na referida unidade policial e será investigado.