A população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, continua a enfrentar inúmeras dificuldades com o transporte público da cidade. Mas, ao que parece, os moradores do município podem ficar mais tranquilo, já que está previsto para abril o lançamento do edital de licitação para a definição da empresa que atuará no transporte público local.

É crescente o número de reclamações e pessoas insatisfeitas com o serviço pela Cooperativa de Transporte de Simões Filho (COOTTASF). A esperança da população é que com o processo licitatório uma nova empresa responsável atue no transporte público da cidade e assim os usuários do serviço sejam tratados com respeito e atendidos da forma que merecem.

A Lei nº903/2013, a qual regulamenta que Serviço de Transporte Alternativo de Passageiros (SEPTAM) ficará integrado ao Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município de Simões Filho, foi sancionada em 02.05.2013. O Art.11 da referida Lei determina que esta entrará em vigor 12 (doze) meses após a sua publicação.

“Nesse sentido, cumprindo o que determina a lei nº903/2013 de 02.05.2013, o lançamento do edital para o serviço de Transporte Alternativo de Passageiros (SEPTAM), fica legalmente previsto para o mês de Abril/2014”, conforme afirma a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho através de comunicado enviado a redação do PORTAL BAHIA NO AR.