Foto: Reprodução do Facebook.Alunos assistem aula sentados no chão

Em contato com a redação do Bahia do Ar alunos do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, em Simões Filho, denunciaram a falta de carteiras para assistir as aulas. De acordo com os jovens, a unidade não dispõe de carteiras suficientes para todos os estudantes.

Uma foto divulgada em rede social, na quarta-feira (20), vem ganhando repercussão por mostras estudantes assistindo aula sentados no chão. Na publicação uma aluna relata que na unidade de ensino é preciso sentar no chão para estudar. Nos comentários da postagem colegas também se mostram indignados com a situação.

Em contato com o gabinete da secretária Municipal de Educação da cidade, Verônica Anatólio, a equipe de reportagem do Bahia no Ar foi informada que o fato não procede com o argumento de que a unidade de ensino dispõe de carteiras suficientes para atender todos os alunos.

Apesar da justificativa da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes insistem na reclamação e afirmam que assistir aulas sentados no chão do Colégio, por falta de carteiras, é uma prática que tem se tornado comum.

O Colégio atende a aproximadamente 1800 alunos de ensino fundamental II.

Foto: Reprodução do Facebook.Estudantes reclamam da falta de carteiras