A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou em nota oficial na tarde desta segunda-feira (26) que vai abrir uma sindicância para apurar a fuga de seis presos na madrugada do último domingo (25), da Colônia Penal de Simões Filho.

O órgão confirmou a fuga dos presos através de uma corda, mas destaca que ao contrário do que foi dito anteriormente, os policiais militares e agentes penitenciários faziam o monitoramento regular da unidade.

Ainda em nota, foram divulgados os nomes dos detentos que conseguiram fugir: Lázaro Magno Silva, Lucimário Santos Silva, Edmilson Santos Almeida, Anderson Anunciação Santos, Welington Reis de Souza e Jeferson Silva Rocha. Até o momento, nenhum foi recapturado.

Segundo um agente penitenciário, o fugitivo Welington Reis Souza, conhecido como Barão, estava preso na Penitenciária Federal de Catanduva, no Paraná. Ele foi transferido para o conjunto penal baiano este ano e seria um dos líderes do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, em Salvador.