Foto: Divulgação.O vereador lidera a oposição em Simões Filho

A Redação de jornalismo do Site Bahia no AR recebeu na manhã desta Quarta-Feira (13) a visita do Vereador Genivaldo Lima (PROS).

Bahia no AR– Vereador Genivaldo Lima, ontem o Senhor na companhia do Vereador Dene Canaã, realizaram uma visita de surpresa, ao Hospital Municipal de Simões Filho, qual sua avaliação das condições de atendimento à população?

Genivaldo Lima– Prezados leitores do site Bahia no AR, quero dar meu cordial bom dia. É um prazer visitar a redação do Site Bahia no AR, tenho uma imensa responsabilidade em liderar a oposição, em Simões Filho, e ontem podemos comprovar que Dr. Alfredo Assis, companheiro eleito e licenciado, para assumir a Secretária de Saúde, humanizou os serviços de atendimento, os Vereadores da oposição não traz somente críticas. Houve melhoras, porém podemos avançar ainda mais.

Foto: Genivaldo Lima. Teto do dormitório dos médicos

Bahia no AR– Vereador está circulando uma série de informações dando conta de uma suposta agressão, atribuída aos edis, que ontem foram ao Hospital Municipal, esclareça o que de fato ocorreu?

Genivaldo Lima – Romário, amigos que acessam o site Bahia no Ar, essas informações são caluniosas, em momento algum, aconteceu atos de violência, agressão, ou quaisquer tipos de constrangimentos. O Vereador Deni Canaã, e eu, somos cristãos, tementes a Deus, nossas afirmações e reclamações são todas no campo das ideias, e do que pensamos ser melhor para o povo. Quem conhece o homem Genivaldo Lima sabe que agressões físicas não fazem parte da minha conduta.

Bahia no AR– O Senhor sabe como essas informações chegaram à imprensa?

Genivaldo Lima – Desde a campanha que meu jingle afirmava que Genivaldo Lima, homem de coragem, o grupo da atual administração não acreditou, ou imaginaram que após ser eleito, Genivaldo Lima mudaria a postura e passaria a acompanhar o grupo do prefeito. Minhas opiniões e minha moral não permitem tal conduta, tenho caráter e não vou trair a confiança dos que depositaram o voto em minha candidatura. Creio que o grupo de apoio a Eduardo Alencar, não estão acostumados com opositores, eles estão ficando desesperados.

Bahia no AR– Quando o vereador Pedro Oliveira (Pedro da Kombi) apresentou a indicação para receber o Título de Cidadão simõesfilhense ao Sr. João Luiz – Administrador do Hospital Municipal – o Senhor, para não votar preferiu sair do plenário, juntamente com toda bancada de oposição, o mal-estar pode ter tido inicio a partir deste momento?

Genivaldo Lima – Certo que sim. Sempre avaliei que a emissão de Título de Cidadão, devem ser outorgados às pessoas que realmente tiveram uma participação preponderante na história da cidade. Creio que João Luiz, até tenha suas qualidades, porém não identifico como suficiente para ser outorgado com essa honraria.

Bahia no AR– Foi veiculado que o Senhor e o vereador Dene Canaã, tiveram acesso a alas restritas, onde pacientes ficam em trajes mínimos, causando constrangimentos. O senhor entrou em alas consideradas restritas?

Genivaldo Lima – Durante toda a visita ao Hospital Municipal fomos acompanhados, gentilmente pela Enfermeira-Chefe – Sra. Vânia, ela atendeu-nos com muita simpatia e educação, não tendo sido registrado nenhum ato de desconforto aos pacientes, tão pouco tiramos fotos dos pacientes, pois em todas as enfermarias visitadas, antes da nossa entrada as enfermeiras faziam uma avaliação e somente após prévia autorização tínhamos acesso às enfermarias.

Genivaldo Lima – Qual a sua avaliação sobre as instalações do Hospital Municipal de Simões Filho?

Genivaldo Lima – No geral não temos grandes reclamações. Entretanto, fomos chamados por alguns profissionais, para verificar as condições do alojamento dos Médicos e Enfermeiras. Aí sim podemos considerar um absurdo. Pois, o teto está completamente tomado por infiltrações e mofo, somente deste local tiramos fotos, e mostraremos oportunamente. Cremos que foi o motivo que causou irritação aos administradores da saúde de Simões Filho.

Genivaldo Lima – O fato dos vereadores terem acesso ao dormitório dos médicos…?

Genivaldo Lima – Sim, pois aí há um flagrante descaso. As condições de proliferação de infecções são ideais, e estando os profissionais infectados, podem passar aos vírus aos pacientes tornando um caso de infecção hospitalar generalizada, e Dr. Alfredo é até mais informado sobre tais riscos, pois é um excelente médico ortopedista, bem como o administrador do hospital Sr. João Luís.

Bahia no AR– Vereador, Genivaldo Lima ficamos sempre à disposição para levarmos as informações à comunidade, além de abertos ao democrático debate de idéias, muito grato e volte sempre.

Genivaldo Lima – Romário, Roque Santos, mais uma vez parabenizo pela atuação da equipe do site Bahia no AR, coloco-me sempre à disposição e assumo o compromisso de continuar defendendo a população de Simões Filho, com lealdade e independência, buscando sempre o de melhor para a nossa cidade.

Por Romário Santos