Foto: Everaldo Dantas.

Uma montanha de lixo, ratos e insetos espalhados por toda parte. Esse é o cenário com o qual se deparam os moradores do bairro Simões Filho 1, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O descaso com o serviço de limpeza urbana do município é um assunto constantemente denunciado pelo PORTAL BAHIA NO AR, diante das recorrentes queixas da população. O acúmulo de resíduo comum e entulho é facilmente encontrado em diversos pontos da cidade.

No caso do bairro Simões Filho 1, o assunto é ainda mais grave, pois o lixo se acumula há dias, nas proximidades do posto de saúde da cidade. São restos de comida, poda de árvores, capinagem e objetos, a exemplo de baldes plástico e, ironicamente, lixeiras públicas. O volume de resíduo é tão grande que transborda do container deixado no local.

Foto: Everaldo Dantas.

A situação preocupa e revolta os moradores, pois o lixo se torna um risco iminente de proliferação de doenças, sobretudo por estar depositado nas proximidades de uma movimentada unidade de saúde. “Essa situação é inaceitável. Por aqui passam crianças, idosos, principalmente os que vão busca de atendimento e dão de cara com esse quadro triste e que pode agravar até o estado dos doentes. Quem garante que esses bichos não invadem o posto?”, questionou Euclides Pereira, 38 anos, vendedor.Uma montanha de lixo, ratos e insetos espalhados por toda parte. Esse é o cenário com o qual se deparam os moradores do bairro Simões Filho 1, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).