Uma mulher, identificada como Amanda Beatriz dos Santos, 18 anos, foi presa em Simões Filho, após tentar assassinar duas estudantes com uma faca, no pátio da Prefeitura de Simões Filho.

O local é utilizado por alunos da rede pública de ensino como embarque e desembarque do transporte escolar, e as garotas, que estudam no Colégio Estadual Professor Hermes Miranda, esperavam o ônibus, quando a mulher apareceu com a peixeira as ameaçando de morte.

Com medo, as estudantes correram para o prédio da prefeitura. “A gente estava saindo da escola quando ela apareceu com um menino, dizendo que era filho dela. Não teve nenhum motivo, ela se irritou, perguntando o que a gente tava olhando e começou a xingar e fazer ameaças. Ela parecia está drogada”, contou uma das vítimas, moradora do bairro Ilha de São João, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a estudante, Amanda saiu e quando voltou não estava mais com a criança, que aparentava ter entre dois e três anos. “Ela voltou com a peixeira, tentando nos pegar e então a gente correu com medo. Só espero que a polícia tome providências e que o juizado de menor faça alguma coisa para proteger o filho dela”, disse a jovem.

Amanda foi contida por guardas municipais, que conseguiram a desarmar e a conduziu para a 22ª Delegacia Territorial. “Tomamos conhecimento do fato e a abordamos, encontrando a faca. Ela foi apreendida e conduzida para delegacia, onde as autoridades devem tomar providências”, afirmou o coordenado da Guarda Municipal, Erival dos Santos, que contou que foram necessários três agentes para conter a mulher e confirmou que ela aparentava está sob efeito de drogas.

Por Emile Lira