A quarta-feira (1), feriado em que se comemora o Dia Mundial da Paz foi marcado por vários crimes, tanto na capital baiana quanto na região metropolitana de Salvador (RMS), entre eles 12 homicídios.

A cidade de Simões Filho liderou a lista com três homicídios. A população do município ficou revoltada com a morte de uma criança de apenas quatro anos, atingida por uma bala perdida, após um tiroteio no bairro Ponto Parada. Outras quatro pessoas ficaram feridas durante a mesma ação criminosa.

Também em Simões Filho, um jovem de 16 anos, de iniciais J.D.S foi assassinado na avenida Washington Luís. O corpo foi encontrado durante a madrugada, largado em via pública, com marcas de disparo de arma de fogo.

Ainda em Simões Filho, Larissa de Assis Santos, de 35 anos, foi executada dentro da própria casa, no bairro Estrada de Candeias. A vítima foi alvejada por diversos disparos que atingiram a cabeça e tórax. Segundo testemunhas, quatro homens encapuzados invadiram a casa da mulher e efetuaram os tiros.

Os outros assassinatos aconteceram na cidade de Mata de São João e Lauro de Freitas, além de Salvador, nos bairros Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Aquidabã, Beirut, Retiro e Paripe.

A polícia registrou ainda no dia 1º, seis tentativas de homicídio e dois roubos de veículos.

Na terça-feira (31), foram contabilizados dois assassinatos, duas tentativas e cinco roubos e dois furtos de veículos.