Uma moradora do conjunto habitacional Vida Nova, em Simões Filho, denunciou a violência que os residentes vêm enfrentando no local. Em entrevista ao radialista Roque Santos na Rádio Sucesso (93,1), a mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que a insegurança tem assustado os moradores, com casos de morte e até estupros.

O residencial, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, foi entregue há pouco tempo, mas os problemas estão fazendo com que muitas pessoas cogitem se mudar do local

“Estão invadindo os prédios que estão fechados, tá uma violência sem limites, precisamos de uma providência, colocar policiamento”, afirmou. Segundo a moradora, a polícia só vai ao local quando há alguma ocorrência, mas logo quando sai, volta à sensação de insegurança.

“Eu fico com medo de sair. Tenho um neto especial e uma vez quando deixei ele sozinho por um tempo, pegaram ele, bateram, deram coronhada. Tô sem poder sair de casa por causa da violência”, relata, acrescentando que não sabe quem foi o autor da agressão.

Além da violência, a moradora afirma que enfrenta dificuldade com o transporte público. “O transporte tá péssimo. Não tem uma linha que venha direto para o Vida Nova, e os moradores do Cia I reclamam, eles não querem que o ônibus entre no residencial porque acham que tá atrasando. É uma briga”, finaliza.

Redação Bahia no Ar