Moradores da Quadra 6, bairro CIA I, na cidade de Simões Filho, enfrentam problemas com o transporte público. O não cumprimento do roteiro é a principal dificuldade encarada pelos residentes no local em vista do desserviço prestado por alguns condutores da Coottasf (Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho).

De acordo com a moradora da Quadra 6, Marta dos Santos, os motoristas que fazem a linha Quadra 6 – Ponto Parada – Baixada não cumprem o roteiro completo. “A maioria deles nunca entram na Quadra 6 e por isso os moradores levam horas no ponto aguardando um transporte”.

A principal justificativa utilizada pelos motoristas, segundo Marta é que o roteiro não é rentável, pois um número significativo dos usuários do transporte público que residem na Quadra 6 tem gratuidade, ou seja, não pagam passagem.

A fim de solucionar a questão os moradores da Quadra 6 fizeram um abaixo assinado, que contou com 300 assinaturas, e levaram o documento na Setran (Secretaria de Transporte e Trânsito) de Simões Filho, mas nada foi feito até o momento e nem uma solução foi apontada pelo órgão.

Marta dos Santos ainda informou que apenas um veículo cumpre corretamente o roteiro e dentro do horário programado, o 046 que passa as 6h40, porém este corre o risco de ser retirado desta linha. “Pedimos a Setran que não permita a retirada do único veículo que trabalha direito neste roteiro”, falou.

Em comunicado enviado a redação do portal Bahia no Ar, no dia 04 deste mês, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, informou que a Setran, iria intensificar as blizte no município a fim de coibir ações abusivas por parte da Coottasf.