Uma mulher deu à luz em banheiro de uma residência, na tarde desta terça-feira (19), no bairro Estrada de Candeias, e abandonou o recém-nascido em um cesto de lixo. A grávida, que aparenta ter 22 anos, estava como carona em um veículo conduzido por um homem, e se queixando de dores, por ter viajado muito tempo sem urinar, ela bateu na porta da casa de Dona Elisa e pediu para ir ao banheiro.

Enquanto a mulher entrou no imóvel, o motorista do Fox, cor cinza, placa JMI-7472, esperava do lado de fora. Após alguns minutos, ela deu a luz a uma menina, colocou o bebê no cesto de lixo e saiu.

A dona da residência, ao entrar no banheiro, percebeu o chão sujo de sangue e a recém-nascida se mexendo na lixeira, enrolada em vários pedaços de papel higiênico. Quando foi chamar a mulher que estava grávida, ela já tinha ido embora no carro.

Dona Elisa ligou para a polícia, que realizou diligências na região, mas não encontrou a mãe da menina. O bebê foi encaminhado para o Hospital de Simões Filho, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

De acordo com a proprietária da casa, a mulher é uma jovem de cabelos loiros e estatura média, e o homem que estava no carro é moreno, cabelos pretos e estatura média.

O caso será investigado pela polícia, que tentará encontrar a mãe da recém-nascida e o motorista do Fox. Ela deve ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado.

Redação Bahia no Ar