Após a matéria puclicada no Bahia no Ar, na quarta-feira (27), sobre a falta de carteiras no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, em Simões Filho, feitabaseada em denúncia ao portal, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Em resposta à matéria publicada no site Bahia no Ar, na última quarta feira (27), relatando que os alunos do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira em Simões Filho, denunciaram a falta de carteiras para assistirem as aulas e por esse motivo, estariam sentando no chão e que existe uma foto circulando nas redes sociais e um depoimento de uma aluna, não identificada, afirmando “que na unidade de ensino é preciso sentar no chão para estudar”, segue abaixo esclarecimento:

No entanto, na manhã dessa quinta feira (28), a Direção da escola promoveu uma reunião com os pais e alunos, no sentido de esclarecer o fato. Os estudantes contaram que a foto foi tirada durante uma atividade (dinâmica), proposta por uma educadora e que a escola possui carteiras suficientes para todos eles, que nunca precisaram sentar no chão para assistirem aula.

Armazenamento de carteiras:

Juntamente com a nota de esclarecimento enviada à redação do Bahia no Ar, publicada acima, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho enviou as fotos que ilustram esse texto. Em uma das imagens abaixo, fica evidente a forma inadequada como são armazenadas as carteiras na unidade educacional.

Foto: Ascom Prefeitura de Simões Filho.Armazenamento inadequado das carteiras no Colégio

Abaixo seguem demais imagens enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho à redação do Bahia no Ar.

Foto: Ascom Prefeitura de Simões de Filho.
Foto: Ascom Prefeitura de Simões Filho.
Foto: Ascom Prefeitura de Simões Filho.Alunos em sala de aula

Print do que circula nas redes sociais:

Não revelamos a identidade da estudante por termer represálias