Foto: BAHIA NO AR.Mesmo após uma série de denúncias animais continuam passeando livremente

Nada mudou em Simões Filho, nos últimos doze meses, desde que o portal BAHIA NO AR iniciou uma série de denúncias sobre o descaso da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) do município, gerida pelo vice-prefeito, Neco Almeida, que até então parece não ter atentado para a gravidade da situação.

No que se refere a presença de animais soltos pelas ruas e espaços públicos da cidade, quem transita, seja pelo centro ou pelos bairros mais afastados, corre o risco de topar em qualquer esquina ou calçada, com jumentos, bois, vacas e cachorros.

Os animais passeiam livremente pelas vias e descansam tranquilamente nas praças. Os lixos espalhados, outro problema enfrentado pela população, facilmente se transformam em banquetes para os bichos. O cenário tem se consolidado cada vez mais, provocando na comunidade o sentimento de abandono e descontentamento.

O caso já foi flagrado até mesmo por uma equipe de reportagem do jornal A Tarde, durante a realização de uma matéria sobre a deficiência nos serviços prestados pela rede pública de saúde da cidade.

De acordo com a moradora do Conjunto Habitacional Simões Filho I, Tereza de Jesus, de 42 anos, a situação tem se tornado insustentável. “Aqui é jegue, cavalo e boi para tudo quanto é lado. Parece que mora mais bicho pelas ruas, do que gente”, desabafou a dona de casa.

Preocupado, o auxiliar de produção, Jerônimo Santos, de 26 anos, apela para que providências urgentes sejam tomadas. “Precisamos que os animais sejam retirados das ruas e colocados em um local seguro tanto para eles quanto para nós”, sugeriu o morador do bairro.

Confira Fotos do cenário:

Foto: BAHIA NO AR.

Outros registros do portal BAHIA NO AR:

Foto: BAHIA NO AR.
Foto: BAHIA NO AR.
Foto: BAHIA NO AR.
Foto: BAHIA NO AR.

O caso já foi flagrado até mesmo por uma equipe de reportagem do jornal A Tarde:

Foto: A TARDE.
BAHIA NO AR