O choro de muitos garis demitidos marcou a sessão desta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho. Eles clamavam por uma solução, mas o que se pôde ouvir durante toda à sessão, foram os vereadores tentando justificar o injustificável e a sessão ser encerrada antes do horário previsto por conta de uma gari que passou mal com todo o tumulto.

“Eu fiz um empréstimo de R$ 5.600,00 e agora eu vou tirar de onde para pagar? Peço que vocês peguem na alça do caixão junto com a gente, precisamos dar o de comer aos nossos filhos”, externou uma gari, em uso da tribuna.

Em discurso, os vereadores da bancada governista a todo tempo tentavam isentar o Prefeito Eduardo Alencar das demissões e diziam buscar soluções, mas nada de concreto foi apresentado à categoria.

Até o momento, o que se tem de fato é a demissão de quase 600 pessoas. O que se sabe ainda, fato confirmado pelos vereadores, é que apenas 170 dessas pessoas serão contratadas pela empresa que ganhou à licitação, sendo que 70% homens e 30% de mulheres.