Depois de matéria veiculada pelo Portal BAHIA NO AR, falando sobre a situação em que se colocam os vereadores de oposição na cidade de Simões Filho, o vereador do DEM, Dene Canaã, enviou nota a nossa redação se defendendo. De acordo com o edil, a visita ao governador foi para cobrar promessas.

O vereador do Democrata, um dos principais partidos de oposição ao PT, divulgou, em sua página do facebook, uma foto em que aparece sorridente ao lado do governador Jaques Wagner(PT). O fato aconteceu justamente numa época em que a cidade de Simões Filho foi considerada pela terceira vez consecutiva a Capital Brasileira da Morte. Além da violência, diversos problemas atingem os moradores, são frequentes as reclamações na área de infra-estrutura, social, saúde e educação.

SEGUE NOTA NA ÍNTEGRA:

O Partido Democratas em Simões Filho reafirma seu papel como Oposição na Cidade. A ida do Ver. Dene Canaã a Governadoria teve como objetivo principal cobrar o cumprimento das promessas feitas pelo Governador durante a campanha eleitoral no ano passado. " Já que ele prometeu tem que cumprir", Ver. Dene Canaã. Cabe salientar que o Ver. Dene Canaã esteve presente na comitiva como líder da Oposição e compareceu representando a bancada oposicionista.

O Presidente do Partido Democratas em Simões Filho, Ferdnand Andrade, volta a frisar que não existe possibilidade de aderir ao projeto de destruição e abandono que o atual prefeito vem realizando na Cidade. "Já caminhamos para 06 anos deste governo e a Cidade continua regredindo e os únicos índices que crescem são os de homicídios e de violência", registra o Presidente do Partido, Ferdnand Andrade.

Nesta oportunidade a Oposição esclarece que se manteve contra:
* Projeto de Lei 002/2013 que prevê a assinatura de Convênios e Contratos com órgãos federais, estaduais municipais e ongs sem o aval e fiscalização da Câmara de Vereadores;
* As contas do Prefeito do ano de 2011 com diversas observações registradas em Ata;
* A Criação de novas Secretárias, onerando ainda mais os cofres públicos;

A Oposição esteve na CGU buscando esclarecimentos sobre a Operação da PF e já estão agendados na TCU ainda esta semana.

Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida.