Foto: Divulgação.Edileia saia do trabalho quando foi levada para um matagal e morta

A professora Edileia de Jesus dos Santos, de 31 anos,atacada e assassinada em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador, na noite de ontem (17), conhecia o assassino, segundo informações preliminares da polícia.

Edileia foi atacada e violentada sexualmente pelo homem, que também a esfaqueou quatro vezes no pescoço, tórax e braço, quando voltava para casa do trabalho. Segundo a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), a professora foi foi abordada por um homem na Avenida Paulo Souto, nas proximidades da escola Favo de Mel, e levada para um local deserto no momento do crime. Ela estava lúcido quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.

O homem que estuprou e assassinou a professora está foragido e ainda não foi identificado. O corpo de Edileia continua na unidade médica, e deve ser transferido para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Salvador ainda nesta sexta-feira (18), antes de ser liberado para o sepultamento.