O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri) finalmente se pronunciou a respeito da demissão em massa promovida pelogovernador Rui Costa (PT), aos trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA). Esta semana, saiu no principal impresso da Bahia uma nota pública contra o que vem sendo feito com a terceirização da Assistência Técnica e Extensão Rural na Bahia.

Uma reunião promovida pelo Ministério Público do Trabalho – 5ª Região, está marcada para o próximo dia 4, a fim de garantir os mínimos direitos dos trabalhadores da agricultura familiar na Bahia.

Segundo informações do Sintagri "a demissão em massa é progressiva, e está sendo realizada durante os previstos 6 meses de liquidação da empresa".

O Sintagri tentou manter a possibilidade de negociação para evitar demissões imediatas, mas a representação do Governo do Estado abortou qualquer possibilidade de negociação.

Leia nota: