Os sócios do Esporte Clube Bahia terão até às 17 horas deste sábado, 13, para ir as urnas e eleger o novo presidente do time.

Ao todo, 7.238 associados estão em situação regular e aptos para participarem de um momento muito especial na história do Esquadrão de Aço.

Apesar do momento de crise que o time está passando, após ser rebaixado mais uma vez para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, os torcedores estão confiantes em uma mudança positiva nos rumos do Tricolor, já que agora podem contribuir de forma mais democrática da gestão do Bahia.

Este processo de democratização foi iniciado no ano passado, depois que o atual gestor Fernando Schmidt, eleito também nas urnas, assumiu um mandato tampão de um ano e quatro meses, período de administração que restava para o destituído Marcelo Guimarães Filho.

Para a eleição de hoje estão inscritos os seguintes candidatos: Antônio Tillemont, (chapa Integridade Tricolor), Alexandre da Silva Filho – o Binha de São Caetano (chapa "Bahia campeão dos campeões) Marcelo Sant'Ana (chapa A vez do futebol), Marco Costa (chapa Nova ordem tricolor), Nelsival Menezes (chapa Vida Nova) e Olavo Fonseca (chapa A voz do campeão).

A votação acontece na Arena Fonte Nova e o acesso é feito pelo EDG – Edifício Garagem (portão localizado ao lado da bilheteria norte, no pé da Ladeira da Fonte das Pedras).