Carioca de Belford Roxo, Julio Cezar não tem mais nome próprio. Por onde passa, ele só é chamado de Naldo, por conta da sua semelhança com o cantor pop do momento. “Tudo começou há um ano, quando uma amiga aqui do trabalho disse que eu parecia com ele. Hoje, só me chamam de Naldo”, conta Julio, que trabalha na gravadora Sony Music. “Para mim é uma honra, sou fã do cantor”, completa

Nove anos mais novo que Naldo, Julio, de 23, conta que não chegou a fazer nenhum esforço para ficar mais parecido com o cantor. “Meu cabelo já era cortado daquele jeito. Só deixei a barba crescer um pouco”, diz ele, que é um pouco mais baixo do que o original, e não canta. “Meu negócio é buscar novos talentos para a gravadora”, informa.

Como um legítimo fã, Julio vem acompanhando toda a polêmica em torno do casamento de Naldo com a noiva Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, e também o barraco envolvendo a briga com a ex-mulher, Branka Silva sobre a pensão do filho Pablo, de 16 anos. Algum conselho para o cantor, Julio? “Não. Sobre esse assunto, nem é bom me envolver. Com esse tipo de coisa séria a gente não brinca”, responde.

Para se tornar um Naldo por completo, falta apenas um detalhe: achar uma Moranguinho. Julio avisa que está solteiro e à procura.

*Extra Globo.