A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou nesta sexta-feira, 15, que pelo a mão encontrada no Parque São Bartolomeu, em Salvador, pertence ao jovem desaparecido, Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos.

Na coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, o secretário Maurício Teles Barbosa afirmou que elucidar o caso é prioridade máxima para a polícia baiana. Barbosa afirmou ainda que a perícia irá esclarecer se o tronco e a cabeça encontrados próximos à mão são da mesma pessoa. A identificação da mão foi feita através da digital. O secretário ressaltou ainda que para a polícia, Geovane está morto.

No final da manhã de ontem após a polícia divulgar que o corpo encontrado era do jovem desaparecido, o pai dele, Jurandy de Santana, 40 anos, foi até o Instituto Médico Legal (IML) e afirmou que não reconheceu o corpo como sendo de Geovane. Em entrevista a um veículo de comunicação da capital baiana, o pai da vítima relatou que não viu a tatuagem com o nome dele "Jurandy", que o rapaz tinha na costela.

A polícia informou que os PM’s, Cláudio Bonfim Borges, Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende, que aparecem em imagens abordando Geovane na última vez que ele foi visto vivo, já foram ouvidos pela Corregedoria da PM. A conduta deles é investigada por processo administrativo do órgão. Além disso, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por sua vez, solicitou a prisão temporária do trio.

Por Maíra Lima