O secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, resolveu promover uma das maiores mudanças nos postos de atuação dos delegados de Salvador e região metropolitana, e foi oficializada no Diário Oficial deste sábado (02).

De acordo com informações do Bocão News, na capital baiana, a Delegada Maria Fernanda Porfírio deixou o comando da 9ª Delegacia Territorial (DT) e passa a comandar a 1º DT (Barris), que era gerenciada por Jamila Cidade e hoje passa a ser assessora técnica do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular por muito tempo da 5ª DT, em Periperi, deixa o posto e passa a comandar a 12ª delegacia, no bairro de Itapuã, que assume o posto é Nilton Borba que era o responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Aymara Bandeira, que era de Itapuã, agora passa a dirigir a 33ª DT, em Monte Gordo. Vânia Seixa, responsável pela 3ª DT, no bairro do Bonfim, assume a direção da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Salvador (DEAM), em Periperi. A delegada Rogéria Araújo, da 4ª delegacia – São Caetano – foi remanejada para a 7ª DT, no Rio Vermelho.

Guilherme Machado, responsável pela 11ª delegacia – Tancredo Neves -, deixa o comando da unidade e passa a ser o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Já Miguel Cicerelli, estava na 13ª – Cajazeiras – foi transferido para a 20ª DT, em Candeias, que era coordenada por Willian Achan e agora passa a comandar a 18ª, em Camaçari.

Camaçari era gerenciada por João Uzzum. Agora ele comanda a 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itaberaba. As mudanças não param e mechem até com o delegado Jacinto Alberto que deixa a 27ª DT, em Itinga e passa a coordenar a 34ª delegacia, em Portão. A mudança obrigou o delegado Cláudio Meireles, que era o titular de Portão, a assumir a delegacia que era de Jacinto – 27ª. Todas as mudanças no tabuleiro da SSP está disponível no Diário Oficial do Estado deste sábado.