Após quatro partidas como reserva, o meia Camacho terá nesta quarta-feira a primeira chance de atuar como titular do Vitória. Contratado no início de julho, o jogador chegou à Toca do Leão para ser a sombra de Renato Cajá. No entanto, contra o Fluminense, o novo camisa 10 rubro-negro terá atribuições diferentes das exercidas em campo pelo concorrente direto. Na estreia pelo time principal, Camacho exercerá as funções que antes eram de Escudero, contribuindo para o setor ofensivo sem se descuidar do auxílio à defesa.

– Eu vou atuar como o Escudero vinha atuando. Eu gosto de jogar atrás dos atacantes, dando o último passe. Mas também jogo da forma como o Escudero, e é como devo jogar. Vou fazer isso sem problema nenhum – disse o jogador.

Camacho ganhou a briga com Renato Cajá após a partida do último domingo. Contra a Portuguesa, o antigo titular não atuou bem e não aceitou as críticas da torcida. No intervalo do confronto, Cajá desabafou contra as vaias que vinham da arquibancada e sequer voltou para o segundo tempo do duelo.

Apesar do mal momento vivido pelo companheiro de equipe, Camacho acredita que Renato Cajá ainda tem muito a contribuir para o sucesso do Vitória. Para o meia, o antigo titular pode se recuperar e voltar a ser decisivo.

– O Cajá é um grande jogador. Todo mundo sabe disso. Já deu grandes alegrias ao torcedor do Vitória. Todo jogador passa por uma fase difícil. A gente tenta sempre manter um bom nível. Tenho certeza que o Cajá vai se recuperar, vai dar a volta por cima e a torcida vai acolher ele de novo – declarou.

Na primeira oportunidade como titular, Camacho espera mostrar um jogador que a torcida ainda não viu. O meia lembra que ainda está em fase de readaptação ao futebol brasileiro e que não teve muitos minutos em campo – atuou em quatro partidas, todas entrando no segundo tempo.

– A expectativa é a melhor possível. A partir do momento que se começa jogando uma partida é diferente. Já entra no ritmo do jogo, não precisa se adaptar com a partida. Quando entra no segundo tempo, você tenta se adequar ao jogo e quando vê já acabou a partida. Amanhã é minha grande chance de mostrar o que eu posso ser útil ao Vitória – afirmou.

GloboEsporte*