A Polícia Militar prendeu na madrugada de sábado, 08, em Simões Filho, Renan Oliveira de Jesus, 25, o Dodó, acusado de divulgar uma imagem no aplicativo WhatsApp – onde aparece portando armas de fogo e ameaçando o comandante da 22ª CIPM (Simões Filho), major Átila.

Renan que trabalha como segurança no pedágio da Via Bahia, foi detido durante a festa de aniversário da cidade em posse de drogas.

Após abordagem, ele levou os policiais até o local onde as armas estavam escondidas. Quando a guarnição chegou ao local foi recebida a tiros. Durante a troca de tiros, um dos criminosos que estava na casa identificado como Lucas Gomes do Nascimento, 20, o Luquinha, foi atingido e morreu.

No local a polícia encontrou 93 pedras de crack, 100 gramas de cocaína, 118 trouxas de maconha, 2 kg de maconha prensada e R$ 27, além do revólver calibre 38 que estava com Lucas.

Renan e o material apreendido foram levados para a 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

Preso nega ameaças ao major

Em entrevista nesta segunda-feira, 10, ao portal Bahia no Ar, o Major Átila, relatou que o acusado negou que tenha feito ameaças a ele na postagem. “Ele disse que realmente tirou a foto com as armas, mas negou que tenha escrito as ameaças”, disse.

O major disse ainda que apesar do da comprovação de envolvimento com tráfico de drogas, o acusado foi solto.

Redação Bahia no Ar