Um dos suspeitos de atirar em um policial civil durante tentativa de assalto na noite desta segunda-feira, 04, no bairro de Pernambués, em Salvador, foi preso e está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE).

A polícia divulgou nesta terça-feira, 05, que ainda na noite de ontem policiais militares localizaram o suspeito ferido dentro de um carro no bairro de Luís Anselmo, na capital baiana.

O criminoso, de 29 anos, foi baleado na região do abdômen e levado para a unidade hospitalar. A polícia informa que a origem dos disparos que feriu o suspeito é desconhecida e uma perícia será realizada. Contudo, a polícia conta que o disparo pode ter sido feito pelo policial durante a troca de tiros com o grupo.

Uma testemunha chegou a reconhecer o suspeito relatando que ele participou da ação que envolveu o policial. A Polícia Civil informou que ele tem diversas passagens por roubo.

O policial, também atingido por tiro durante a tentativa de assalto, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no HGE. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a vítima foi encontrada desacordada.