O homem acusado de esfaquear na última quarta-feira, 25, um turista inglês durante tentativa de assalto, no Centro Histórico de Salvador, fugiu do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, na manhã de hoje (27). A informação é da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O crime ocorreu na Ladeira da Praça, no Pelourinho. A vítima de 27 anos, recebeu alta médica na quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado pelo suspeito, o turista reagiu, tomou a faca do homem e o atingiu no pescoço.

Mesmo com corte, o assaltante conseguiu fugir, sendo localizado mais tarde na mesma unidade médica para onde a vítima foi encaminhada. Ele estava custodiado na enfermaria do HGE e só aguardava alta médica para ser levado para a delegacia.

Segundo a polícia, o turista saiu de Cuiabá e estava em Salvador desde o dia 17 de março, hospedado em um hotel na Mouraria, localizado no bairro de Nazaré. Ele ainda tinha passagem marcada para Fortaleza, mas não há informações se ele conseguiu fazer o embarque.