Sargento Dalvino Ferreira

A polícia prendeu nesta quarta-feira, 18, em Porto Seguro, no sul do estado, Josué Prado dos Santos, de 23 anos, ele é um dos suspeitos de participação na morte do sargento da Polícia Militar, Dalvino Ferreira Magalhães Filho, de 46 anos, no dia 7 de novembro de 2014, na cidade de Eunápolis.

De acordo com informações da1ª Delegacia Territoral (DP/Porto Seguro), Josué foi preso após denúncias anônimas de que ele estaria mantendo a ex-namorada em cárcere privado. Com ele a polícia encontrou e apreendeu uma pistola 380, com dez munições.

O outro suspeito de participação no crime foi morto durante uma troca de tiros com a polícia, ainda no município, no dia 08 de novembro do ano passado.

Ainda segundo a 1ª DT de Porto Seguro, Josué será ouvido ainda essa semana. A delegacia de Eunápolis investiga o caso.

Entenda o caso

Um sargento da Polícia Militar foi morto na tarde desta sexta-feira (07), na cidade de Eunápolis, na Bahia. Segundo informações da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), Dalvino Ferreira Magalhães Filho, de 46 anos, caminhava na rua, quando foi abordado por um homem que efetuou dois disparos contra ele.

Ainda de acordo com a 7ª CIPM, a arma do PM foi levada durante o crime e os suspeitos fugiram a bordo de uma moto. O sargento chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.

A polícia investiga o caso e suspeita de duas motivações; a primeira que Divaldo teria sido vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte –; e a segunda é que o sargento poderia ter sido vítima de retaliação de algum preso, pois Divaldo trabalhava em um presídio.