Dois suspeitos de participar do assassinato do policial Civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, em Santo Antônio de Jesus,estão detidos na 4ª Coorpin. O investigador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) foi assassinado ao tentar ajudar uma vítima de assalto na noite desta segunda-feira (31).

De acordo com informações do voz da Bahia, um dos acusados foi apresentado pelo próprio pai, um menor de iniciais E. S. 14 anos. Segundo a polícia, o adolescente tem envolvimento com drogas. O outro acusado é de maior, mas ainda não teve o nome divulgado. Informações ainda dão conta que a investigação prossegue na caça de mais um suspeito.

O Crime:

O policial estava de motocicleta quando percebeu que uma jovem estava sendo assaltada por dois rapazes. A vítima pediu ajuda ao policial, que foi baleado pelo menos três vezes ao abordar e dar a voz de prisão aos criminosos.

Alvejado na cabeça, ombro e tórax, Jerry não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A jovem não ficou ferida.

O investigador era casado e tinha um enteado. O corpo de Jerry foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, município localizado a 190 quilômetros de Salvador. Natural de Cruz das Almas, o policial deve ser enterrado em sua cidade natal.