Foto: Ilustrativa.

Em ônibus da Marte Transportes, com saída da rodoviária de Salvador para Jandaíra, no horário das 16h30, um momento de tensão tomou conta de passageiros quando estavam em trecho Simões Filho – Dias D'ávila. Em uma das paradas para subida de passageiros, na BR 324, um dos passageiros não identificado gritou, "Motorista não deixa esse homem subir que ele pede dinheiro e ameaça as mulheres".

Ao entrar no ônibus, o rapaz, com uma perna cheia de parafusos, por conta de um acidente, pulava e dizia estar passando necessidade. Com um mal cheiro que fez muitos mudarem de poltronas, ele saiu ameaçando: "vai dar dinheiro ou não?", com cara de poucos amigos.

Para as mulheres ele sentava ao lado, falava baixo e logo se ouvia o som de moedas, sinal que a mulher, intimidada, dava o que tinha. Nenhum passageiro se atreveu a intervir, apesar do pedinte estar com uma das pernas imobilizadas. Nem mesmo o cobrador requisitou pagamento de passagem, quando em Dias D'ávila o rapaz desceu, e uma das "vítimas" reclamou, mas não quis prestar queixa, alegando que o que foi dado foram poucas moedas, mas alegou que não entraria mais nesse transporte sozinha.