Foto: Arquivo pessoalAntônio está à direita no pódio

Simões Filho não é só uma cidade de violência, possui talentos também. O atleta Antônio Carlos de Assis Júnior, de 39 anos, é um desses exemplos. Neste domingo, dia 27, ele retornou do Rio Grande do Sul, onde participou do Campeonato Mundial de Atletismo Master e obteve o terceiro lugar no salto triplo com vara. Mesmo com todo este talento o esportista não dispõe de patrocínio, segundo informou ao portal BAHIA NO AR.

Durante a competição que começou no dia 16, ele atingiu a marca de 13,66 metros, mesmo com o pé machucado. Para chegar até a capital do Rio Grande Sul, Antônio Carlos teve somente as passagens pagas pela Federação Baiana de Atletismo e os desafios para 2014 continuam. Ele está a procura de apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorre na Paraíba, e no campeonato Sulamericano previsto para acontecer na Colômbia em novembro, todos no próximo ano.

Para chegar ao nível de competição que Antônio está participando, ele começou a praticar desde os 12 anos e durante as fases da vida foi acumulando conquistas. "A minha expectativa é que essa vitória venha me dar patrocínio e apoio. E que eu possa incentivar novos atletas", disse Antônio, que mantém sua vida esportiva com o próprio salário de funcionário público.