Servidores se mobilizam contra decisão do governador do estado

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri), postou em seu blog nesta segunda-feira, uma nota em desagravo à política de demissões em massa adotadas pelo Governador Rui Costa (PT), fazendo valer uma decisão do ex-governador Jacques Wagner (PT), no final do mandato, em que extingue a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA).

Em nota oficial da liquidante nomeada por Rui Costa, dona Maria do Rosário Muricy, o processo de demissão continuará nesta terça-feira (30). Diz-se nos corredores da empresa que está pronta uma lista de 450 funcionários para esta terça, e mais 150 servidores para o próximo dia 15 de abril.

A nota do Sintagri é a seguinte:

Terror no setor público da bahia

"O governador do estado da Bahia, Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), vai ficar na história do brasil: será o maior promotor de demissão em massa de trabalhadores públicos. Mais de mil trabalhadores da empresa estadual de assistência técnica e extensão rural e de pesquisa agropecuária serão demitidos, de imediato, sem abrir admitir qualquer negociação com o sindicato da categoria. Enquanto isso, as nomeações via preenchimento de cargos de confiança, sem concurso público, meramente por critérios políticos, mais de três centenas estão sendo efetuadas. Já na sexta-feira – 27/03/2015 – estima-se que 700 avisos prévios foram expedidos – é rapidez do Rui contra os trabalhadores." Assina a diretoria executiva do sintagri