Após realizar passeata na manhã desta quinta-feira, 16, em Salvador, os trabalhadores da construção pesada deflagraram greve.

A caminhada começou por volta das 9h30 e até por volta das 12h20, os trabalhadores permaneciam na região da Avenida Sete ainda em mobilização. O sindicato informa que cerca de cinco mil trabalhadores participaram do ato. Devido à caminhada, o trânsito ficou lento no início da tarde.

Por conta da decisão dos trabalhadores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav), todas as obras da construção civil pesada que estão em andamento na capital baiana estão suspensas por tempo indeterminado. Entre elas, a obra do metrô e da Avenida 29 de Março.

A categoria reivindica ajuste salarial, com data base do dia 1º de março, aumento da cesta básica, adesão a plano de saúde, bem como contra a PL 4330, que amplia a terceirização, segundo Irailson Warnoaux, vice-presidente do Sintepav.

Uma nova rodada de negociações será realizada entre a Sintepav e o sindicato dos empregadores no dia 22 de abril, a partir das 8h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.