O designer gráfico Nabor Reis Neto, 25 anos, foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil – ele foi preso na sexta por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) sob suspeita de tráfico de drogas. A prisão foi na casa de Nabor, em Pituaçu, depois de seis meses de investigação, diz a polícia. Outros três jovens foram presos no local.

Segundo a polícia, no momento da prisão, Nabor entregava 1 kg de maconha ao designer Pedro Henrique Morais Ribeiro, 23, o artista plástico Luis Fernando Castro Garcia, 33, e o estudante de engenharia ambiental Conrado Melo, 24. No interior da casa, mais 17 kg de maconha foram apreendidas, além de papelotes de cocaína e balança de precisão.

O delegado Márcio Vilas Boas informou que a polícia monitorava os passos de Nabor há pelo menos seis meses pelos bairros do Costa Azul, Stiep e Imbuí. "Estamos investigando agora se há outras pessoas associadas a ele nas ações de compra, venda e distribuição de drogas nos bairros da orla", explica o delegado.

Segundo Vilas Boas, os outros três presos não têm ligação direta com Nabor, mas foram detidos por serem flagrados recebendo uma grande quantidade de maconha. "A participação de pessoas por meio do Disque Denúncia contribuiu muito com a investigação", conta.

Além dos quatro presos, a namorada de Nabor, Isabel Ananda Silva Barreto, 28, também foi encontrada usando maconha na casa. Ela foi ouvida no Denarc, mas foi liberada. Os outros foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.

Correio*