Policiais apreenderam uma submetralhadora 9 mm, confeccionada artesanalmente, na residência do traficante Ítalo Vinícius Oliveira, de 23 anos, na 1ª Travessa Lídio dos Santos, na última quinta-feira (31), na região da San Martins, em salvador. Informações encaminhadas ao Disque Denúncia, telefone 3235 0000, revelaram que integrantes da quadrilha do traficante Lucas dos Santos Estrela, o “Mário Brasil”, desfilavam exibindo a arma nas ruas do bairro.

Ítalo negou para o delegado Daniel Pinheiro, da Delegacia de Homicídios Múltiplus (DHM), que integrasse a quadrilha de “Mário Brasil”. De acordo com o acusado, a arma estava em sua casa a pedido dos traficantes, que queriam escondê-la. Mas de acordo com o delegado Daniel Pinheiro, investigações já comprovaram que Ítalo integra a quadrilha de “Mário Brasil”, e que arma estava em sua residência atendendo um pedido especial do líder, que já fora preso anteriormente, pelo DHPP, por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

A arma apreendida foi enviada para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Ítalo autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.