O traficante Evaldo Evangelista dos Santos, 20 anos, foi preso, na noite desta terça-feira (22), por investigadores da Delegacia Territorial de Itaetê, município distante 382 km de Salvador. Evaldo estava vendendo maconha a um usuário no bairro Cana Brava, quando percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir para casa.

Neste imóvel, os policiais encontraram num quarto 16 buchas de maconha, escondidas na cabeça de um boneco de pelúcia do Piu-Piu, e R$ 167. No quintal, havia ainda uma plantação com 15 pés da erva.

Conduzido à DT/Iaçu, Evaldo foi ouvido e autuado por tráfico de drogas pelo delegado Renato Fernandes, titular da unidade e também da DT/Itaetê. O traficante permanece custodiado, à disposição da Justiça, enquanto o boneco Piu-Piu, o dinheiro e os pés de maconha foram encaminhados para perícia.

Condenado

Condenado pela Justiça a cinco anos de prisão por tráfico de drogas, Márcio Matos dos Santos, 34 anos, foi capturado no bairro Malhada da Meia e conduzido para o presídio. Integrantes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro) cumpriram mandado de prisão quando ele estava numa casa localizada na rua Américo Tanure, onde havia uma pequena quantidade de maconha escondida num quarto.

Em 2010, a equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Juazeiro o prendera com um quilo de maconha, no bairro Alto da Aliança, tendo ele obtido na época um alvará para responder ao processo em liberdade. Este ano, a Justiça o condenou a cumprir uma pena de cinco anos e, embora já soubesse da decisão, manteve-se foragido até ter o paradeiro descoberto pela polícia.

*SSP/BA.