Nesta quarta-feira (6) foi anunciada pela polícia a prisão do traficante René Mateus dos Santos Júnior, 21 anos, conhecido pelo vulgo "Tio Chico". Ele é suspeito no assassinato do policial militar Fábio Ferreira Rosa, 34, que era lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro da Liberdade, em Salvador, no último dia 23 de julho.

O soldado foi assaltado e ao ser reconhecido como policial foi morto com diversos disparos. Ele foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos levaram o carro e a arma do PM.

‘Tio Chico’ é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas nas localidades da Baixa do Tubo, Baixa da Paz e outras regiões do bairro de Cosme de Farias. Ele foi preso no município de Conceição de Coité, no dia 30 de julho, por policiais civis e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O criminoso já tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinatos de Vitor Santos Reis e Emerson Michel Bispo Braga, 20, no dia 18 de julho.

Por Emile Lira