Uma mulher e cinco crianças foram mantidas reféns por criminosos no bairro de Narandiba, em Salvador, na manhã desta terça-feira (18).

Segundo a polícia, duas guarnições da 23ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar- Tancredo Neves) estavam na localidade conhecida como Canal, por volta das 11h, quando surpreenderam três traficantes. Os criminosos, ainda segundo a polícia, atiraram contra os PMs, que reagiram. Houve troca de tiros e os bandidos se esconderam em duas casas no bairro.

Um traficante identificado como “Leo Cabeça” ficou nos fundos de uma casa, enquanto Alex Rodrigues Santos, 21 anos, e um menor, de 17, invadiram a residência onde estavam uma mulher e seus cinco filhos pequenos. Ainda segundo a 23ª CIPM, os criminosos exigiram a presença da mãe e da advogada para se entregar.

Após quase 2 horas, os traficantes se rederam e deixaram as casas. Santos e o menor tiveram alguns ferimentos durante a fuga e foram encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado). Outro traficante foi conduzido para o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Com os bandidos, os policiais apreenderam drogas, duas pistolas .40 e uma PT 100.

*R7