Joviniano Neto, do grupo Tortura Nunca Mais, participou do grupo que fez inspeção no abrigo

Três pessoas foram feridas com golpes de faca em uma briga que aconteceu, na madrugada desta quinta-feira, 18, na Casa de Saúde Mental Ana Nery, no largo da Soledade, que abriga pessoas em situação de rua.

Informações da Central de Telecomunicações da Polícia (Centel) apontam que Jeferson Santos de Jesus, 23, Jaílton Cardoso Santos, 23, e Levino Fernandes do Nascimento, 24, eram moradores da casa e se envolveram em uma discussão por volta de 1h40.

O crime aconteceu um dia após o titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade, anunciar a desocupação do imóvel para a construção de uma escola municipal.

De acordo com um morador da casa, que preferiu não ser identificado, os três feridos teriam envolvimento com o tráfico de drogas e disputavam a venda de maconha e crack no local.

A ocorrência foi registrada pela 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, pela delegada Ana Virgínia Paim, no entanto foi encaminhada ainda ontem para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o crime.

A polícia ainda não tem informações sobre autores das agressões e não confirma o envolvimento dos feridos com o tráfico de drogas.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Ernesto Simões e para o Hospital Geral do Estado (HGE) e tiveram alta no final da tarde de ontem.

A Tarde*