Três adolescentes foram mortos e um quarto ficou ferido em um atentado na noite de quinta-feira (21) em Vitória da Conquista, cidade que fica a 509 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22 horas, no bairro de Senhorinha Cairo, que fica na periferia da cidade.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídio, Neuberto Costa Souza, os quatro adolescentes estavam envolvidos com o tráfico de drogas e dois deles já tinham passagem pela polícia. Cleverson Santos de Jesus, Alexandre Rocha Parmenio e outro, de prenome Zaqueu foram baleados e mortos dentro de casa. Na casa estava também um terceiro menor que ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Segundo Neuberto, os quatro adolescentes, com 17 anos estavam dentro de casa, quando dois homens, identificados pela polícia como Moisés de Jesus Matos, de 29 anos, conhecido como Mozinho, e Délio Silva de Oliveira, 31 anos, entraram na casa e efetuaram os disparos. Para o delegado, o crime está envolvido com o tráfico de drogas.

"Os quatro vendiam drogas para esses dois que invadiram a casa e também tinham dívida com eles", afirma Neuberto.

"Além disso começaram a vender drogas para outro traficante e por isso eles mataram os adolescentes", completa.

De acordo com o delegado, os homens identificados como assassinos têm passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídios. A polícia espera que o adolescente que está internado receba alta para tomar o depoimento do garoto. A prisão preventiva de Moisés e Délio já solicitada e a polícia segue em busca dos acusados.

As informações são do Correio.