Nesta quarta-feira (23) completam-se três anos da morte da cantora Amy Winehouse que, segundo médicos legistas, morreu por uma intoxicação causada pela ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. A potente voz de Amy e seu talento para a interpretação das canções deixou um enorme vazio na vida de seus fãs, amigos e familiares, mas parece que nada mudou para o pai Mitch Winehouse. É que ele revelou que ainda fala com a cantora e que sente a presença dela diariamente.

"Ela está ao meu lado em todo tempo que subo no palco. Com toda certeza ela está lá, eu a sinto", disse Mitch, que é cantor de jazz, ao tabloide britânico "The Sun". "Sempre converso com ela, todos os dias", declarou.

Apesar da luta para superar a morte da cantora, Mitch honrou a memória da filha com a criação da Fundação Amy Winehouse, a qual ajuda jovens com dificuldade para tratar o vício.

"Amy amava as crianças e por meio da Fundação, apoiamos instituições beneficentes que ajudam jovens, principalmente àqueles que passam por problemas de saúde, são deficientes ou que lutem contra o vício. Agora eu faço doações do que recebo por entrevistas e shows", explicou.

Com a proximidade do aniversário de Amy, ele aproveitou para expressar gratidão aos fãs da cantora. "Não tenho palavras para expressão minha gratidão e amor a todos. Vocês nunca nos deixaram sozinhos neste momento. Obrigado", agradeceu Mitch em seu Twitter.

A cantora britânica tinha 27 anos quando foi encontrada morta em sua casa, no bairro britânico de Camden, no dia 23 de julho de 2011.

Com informações do Uol