Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, foi negado na última terça-feira (7) por três votos a zero o pedido de aumento de salário feito por cinco vereadores da Câmara Municipal de Amargosa, cidade a 235 km da capital.

Segundo o relator do processo, o desembargador Dr. Roberto Maynard Frank, ”o magistrado de primeiro grau (Juiz da Comarca) equivocou-se ao sentenciar contra a Câmara Municipal com relação ao débito dos subsídios dos vereadores, até por que o referido débito é de responsabilidade da municipalidade”.

Responsável pela defesa, o Dr. Edílton Telles, disse que a Câmara não tem condição de arcar com o incremento. Para o ex-presidente do Legislativo, Marcos Paulo Sampaio, e o atual Geovanildo Cintra, que estavam presentes na audiência acompanhados dos vereadores Gabriel Pereira e Paulo Rocha, essa vitória, é a confirmação que "a justiça pode tardar, mas não falha, estamos muito felizes e de alma lavada".

Chuva

Amargosa também sofreu com a chuva desta quinta-feira (9).Segundo o site Amargosa News, começou a chover forte durante a madrugada, casas foram invadidas pela enxurrada que tomou conta da Rua Gravatá, próximo a Santa Casa de Misericórdia no Bairro Santa Rita. Pessoas perderam seus eletrodomésticos e um poste de alta tensão ficou pendurado pelos fios de corrente elétrica, na ladeira que dá acesso a Universidade Federeal do Recôncavo (UFRB).