O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) homologou na manhã desta quinta-feira,29, o dissídio dos trabalhadores rodoviários do estado. Segundo informações da desembargadora e relatora do processo ,Débora Machado, o julgamento manteve os números apresentados pelo patronato e aceitos pela categoria em assembléia realizada na tarde de ontem (28), quando foi decretado o final da greve.

O reajuste salarial de 9%, o pagamento do ticket-alimentação de R$ 14 e redução da jornada de trabalho para 6h40 com intervalo de 20 minutos, agora está assegurado pela Justiça do Trabalho

O diretor jurídico do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, informou que a Participação nos Lucros e Resultados será discutida em janeiro, mesmo mês em que a contribuição no ticket-alimentação será reduzida de 20 para 10 por cento.

A questão da multa diária de R$ 100 mil, estipulada ao sindicato pelo período da greve em que a frota mínima determinada pela Justiça não atendeu à população, será discutida em outra oportunidade, segundo informou a desembargadora.

Redação Bahia no Ar