Após terminar sem acordo a audiência entre empresários e rodoviários do movimento grevista de Salvador. O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT- BA) antecipou para esta quinta-feira, 29, às 16 horas, o julgamento do dissídio coletivo da categoria.

Em nota, a assessoria do TRT5 justificou a antecipação do julgamento. "A antecipação de se deve à urgência em se deliberar sobre o assunto, tendo em vista que toda a sociedade vem sendo afetada pela ausência de transporte público desde a noite da última segunda-feira (26)", diz a nota.

Ainda de acordo com o TRT5, as partes envolvidas receberam sugestões de negociação e foram atendidas separadamente pelo presidente do órgão, o desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, porém, não chegaram a um acordo.

Os representantes do patronato alegaram que não poderiam ir além da proposta de reajuste de 9%, já acordada com o sindicato dos trabalhadores. Os rodoviários por sua vez não aceitaram o reajuste proposto e pediram também um auxílio-alimentação de R$ 17.

REdação Bahia no Ar