Uma mulher da cidade de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo, morreu após se afogar nesta segunda-feira, 12, na Praia do Costa, no município de Itacaré, no sul do estado. Segundo informações da polícia, o fato ocorreu após a vítima salvar as duas filhas, que também estavam se afogando. Este foi o primeiro óbito na orla de Itacaré desde o começo da greve dos salva-vidas da cidade, iniciada em dezembro do ano passado.

De acordo com o presidente da Associação dos Salva Vidas de Itacaré, Alisson Reis, a mulher não sabia nadar, mas mesmo assim salvou as duas crianças.

A delegacia de Polícia Civil de Itacaré, informou não poder comentar sobre o caso porque não houve registro da ocorrência.

Já a categoria em greve alega que está parada por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho. "Estamos há quase 52 dias sem receber. A primeira parcela do 13º entrou em 31 de dezembro e a segunda até agora não foi paga", afirmou Alisson. "Não temos long board, boia, uniforme, apito, nadadeiras, nada. O que a gente quer é o mínimo para poder trabalhar", afirma.

Na noite da última segunda-feira, uma assembleia dos salva-vidas foi realizada, e ficou decidido que a greve permanecerá.