Foto:Arquivo da Família.Após acidente, o médico fez diversas cirurgias

O médico Raimundo Pereira da Silva Filho foi esmagado por um motorista de ônibus durante um acidente de trânsito, na Estrada do Coco, em 14 de Janeiro deste ano. Após 10 meses do acidente, o processo já foi instruído e as testemunhas já foram ouvidas. O promotor Luciano Valadares acompanha o caso e está no aguardo da sentença do juiz que decidirá se o acusado vai a júri popular ou responderá por lesões graves em vara criminal. O motorista Jocival Pinto está na penitenciária de Simões Filho com prisão preventiva decretada desde janeiro.

Entenda o caso

O médico Raimundo Pereira da Silva Filho seguia de Salvador para a Praia do Forte, na Linha Verde, com a irmã e a mãe, Gerofla Barreto da Silva, quando seu carro foi atingido nos fundos pelo ônibus dirigido por Jocival, já na Estrada do Coco. Os três eram seguidos por Nirlana Fernandes Teixeira, esposa do médico e grávida de seis meses, além de mais duas pessoas, que iam em outro veículo e pararam ao perceber o acidente.

Raimundo foi fotografar o acidente quando o rodoviário se irritou e avançou sobre o grupo. Raimundo conseguiu empurrar a esposa, que saiu do trajeto do veículo, mas acabou atingido em cheio, sendo esmagado contra o próprio carro. O motorista Jocival Pinto chegou a fugir após decretada sua prisão preventiva, mas se entregou à polícia uma semana depois e desde então encontra-se preso.

Informações do Metro1