Um dia depois da cerimônia de posse, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou nesta sexta-feira (2), na base aérea de Salvador e seguiu para a Base Naval de Aratu, no litoral. A presidente chegou à capital baiana por volta das 17 horas, acompanhada de familiares.

Dilma já tinha passado pela Base Naval de Aratu no mês de dezembro de 2014, onde ficou entre os dias 25 e 29. Desde que assumiu o comando do país, em 2011, a presidente tem escolhido a região para repousar nos períodos de folga.

Desta vez, quem recepcionou a presidente foi o novo governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado da sua esposa. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma está acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho.

Ainda de acordo com a assessoria, a previsão para a volta da presidente para Brasília é o dia 7 de janeiro, mas não há confirmação.

Dilma deixou o Alvorada, residência oficial da Presidência, por volta das 17h, no horário de Brasília, em um helicóptero que a conduziu até a Base Aérea de Brasília. Lá, ela embarcou no avião presidencial.

Já na pista da Base Aérea de Salvador, Dilma embarcou em outro helicóptero, que a levou para Aratu. A estrutura militar está localizada na península São Tomé de Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador.