Uma reunião na manhã desta quarta-feira (23), na unidade de saúde Prof. Humberto Castro Lima, localizada no bairro de Pernambués, em Salvador, com o secretário municipal de saúde, José Antônio Rodrigues Alves, e representantes da Casa Militar da Prefeitura, discutirá a situação de segurança no local.

Na terça-feira (22), o posto médio foi invadido por homens armados que roubaram o celular de uma adolescente e deixaram pacientes e funcionários assustados. Em nota, a prefeitura de Salvador informou que os serviços no posto foram suspensos por conta da insegurança e vulnerabilidade do local, registradas desde o mês passado.

A prefeitura também informou que outras unidades de saúde em bairros periféricos de Salvador sofrem com a violência, interferindo no funcionamento e atendimentos, como nas localidades do Lobato, Bate Coração, Alto do Cruzeiro, Alto da Teresinha e Arenoso, provocando o fechamento dos postos antes do horário previsto para preservar pela segurança de pacientes e funcionários.

Os postos de saúde Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros; Ministro Alkimin, em Massaranduba; e nos CAPS instalados nos bairros do Rio Vermelho, Cajazeiras e Alto de Coutos, também foram vítimas de assalto esse ano.

Redação Bahia no Ar