Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se uniram a população da cidade de Cruz das Almas na tarde desta terça-feira (5) e realizaram uma caminharam pelas principais ruas do município. De acordo com a estudante de Engenharia Florestal, Nayara Santos, o protesto tem haver com a falta de segurança na região e tem o objetivo de chamar atenção dos órgãos competentes para resolver esse grave problema. "As mulheres da cidade são as principais vítima e necessitamos de policiamento melhor a todos os moradores", comenta.

Ela ainda abordou o caso de uma colega de faculdade que teve a casa invadida, no Bairro Inocoop, e, além de roubada, foi estuprada. "Queremos a implantação de uma delegacia especializada para a mulher, onde a gente possa se sentir mais tranquila num momento difícil contra a nossa classe", lamenta.

Segundo dados da polícia, nos últimos dois meses ocorreram três casos contra estudantes universitários. Os estudantes requisitaram uma viatura para acompanhar o manifesto, e mesmo assim não foi atendida.