Um estudante de prenome Jacó foi baleado dentro da Escola Estadual Américo Simas, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com informações, o garoto, de idade não informada, foi atingido com 4 tiros, por volta das 7h15, por um suspeito identificado apenas pelo prenome de Leonardo.

Policiais da 23ª Delegacia, que fica em uma rua ao lado da escola, chegaram a ouvir os disparos. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado em Salvador, o estado de saúde do menino não foi divulgado. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, por volta das 10h30, o adolescente passava por procedimentos no centro cirúrgico.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamentou o ocorrido e informou que as aulas na escola foram suspensas nesta sexta-feira. A SEC afirmou ainda que toda área externa da escola é monitorada por câmeras de segurança.

Segundo policiais militares que estiveram na escola, não há informações sobre brigas entre os dois alunos que podem ter ocasionado o crime. Ainda segundo a PM, o suspeito de atirar no colega já estava na unidade quando o adolescente chegou. A polícia acredita que ele esperava a vítima para efetuar os disparos. A direção da escola afirmou que os dois adolescentes tinham bom comportamento e não havia registros de situações conflituosas na unidade envolvendo os estudantes. Com informações do G1 Bahia