Alemã que morreu em acidente na Bahia dava aulas surf (Foto: Samir Farias/ Arquivo Pessoal)

Uma alemã radicada no Brasil morreu em um grave acidente ocorrido na BA-099, Litoral Norte da Bahia, na noite de quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima estava em uma moto com a filha de 6 anos, que teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A criança também é alemã.

Segundo informações da PRE, mãe e filha foram atingidas por uma van quando aguardavam em um entrocamento para entrar na pista. O acidente ocorreu às 17h45, no Km-56, trecho localizado entre Porto de Sauípe e Praia do Forte. A mulher morreu na hora.

A PRE informou ainda que a van tentou desviar de um acidente e acabou atingindo a moto, depois caiu em um barranco. O motorista fugiu do local.

De acordo com Samir Farias, ex-namorado e amigo da alemã, testemunhas do acidente relataram que a vítima parou a moto logo após perceber um acidente a cerca de 100 metros de onde estava. "Ela estava esperando uma oportunidade para entrar na pista. A van veio por trás do acidente, desviou e quando voltou para a pista dele pegou ela em cheio, não conseguiu parar. Tava chovendo e escuro", disse.

O corpo da alemã foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Familiares da vítima, segundo pessoas próximas à alemã, já seguem para a capital baiana. Ainda não há informações sobre o sepultamento. A filha dela permanece em estado grave no HGE. O pai da criança, segundo amigos da mãe da menina, já foi avisado do ocorrido e também segue para Salvador.

Samir Farias disse que considerava a vítima uma irmã. Ele informou que a alemã morava há cerca de cinco anos na Bahia. "Ela trabalhava na minha escolinha de surf, em Itacimirim. Já ia ser o terceiro verão em parceria. Ela morava em Imbassaí e tinha acabado de sair da casa da babá da filha dela quando o acidente aconteceu", afirmou.

O acidente também foi registrado na 35ª Delegacia (Praia do Forte), que vai investigar o caso.As informações são do G1.